quarta-feira, dezembro 21, 2005

Cristal clear


Sei o que quero.
Nem sempre o que quero é o que pode ser.
Mas sei. E hoje, nesta noite branca, posso sonhar luxuosamente.
Quero o som de um motor a rugir estrada fora.
Quero dizer o que quero. Sem pruridos. Sem pensar no sangue a jorrar das veias por o que quero não ser o que é.
Sei que é possível. Sei que consigo. Que sou capaz.
Aprendi a ser tolerante. Aprendi a esperar.
Ensinaram-me a esperar. Mesmo que seja só por isso. Para não desperdiçar nem tempo nem emoções que não existem.
Sou livre e aceito finalmente a liberdade dos outros. Finalmente.
Se esperamos que tudo seja como queremos...Nada é.
Numa única noite pode-se perceber que há coisas que valem a pena. Se o dizia antes era sem saber. Mas agora percebo. E aceito.
Provavelmente não falo. Provavelmente tenho medo.
Medo das fugas em frente, dos mal entendidos, das emoções reprimidas no hemisfério esquerdo, quando as fibras nervosas se cruzam de uma maneira descontrolada e já não tenho a certeza se sou dextra ou não...
Assusto muita gente e isso é absolutamente irremediável. Não há volta a dar. Assusto muita gente com a minha frontalidade momentânea com coisas que mudam logo a seguir. Com coisas que podem ser para sempre. Com coisas que só eu posso saber e ouvir e entender.
Se fechar os olhos, vejo. Mas nem preciso fechar os olhos.
É tudo cristal clear. Demasiado.
Pareço o que não sou. Tudo tem que ser lido nas entrelinhas. Mesmo com toda a clareza, tudo tem que ser lido por pessoas clarividentes.
Não adianta.
Não há clarividência suficiente.
Isso faz-me sofrer. Mas percebo isso também.
Anda tudo demasiado ocupada a olhar para a mesquinhez interior. Mas se eu, uma pessoa normal, consigo ver por dentro, porque será tão difícil aos outros darem-se ao trabalho de me ver a mim?
Por vezes faz-me falta.
Faz-me falta falar a mesma língua.
Mas fecho os olhos, e oiço essa língua dentro de mim, e haverá maior libertação?
> Blogger MPR said...

Por vezes é apenas uma questão de sorte, de pessoa certa no sitio certo, de timing, de dia, de hora... Olha... tenta sair hoje à noite... :)

quarta-feira, dezembro 21, 2005 10:00:00 da manhã  
> Blogger Mary Mary said...

Um dia alguém irá aparecer no teu caminho e explorará tudo o que há para descobrir em ti... Uma pessoa como tu simplesmente merece um sorriso do tamanho do mundo... :) Linda por fora e por dentro...

quinta-feira, dezembro 22, 2005 12:59:00 da tarde  
> Blogger Filipe Simões said...

Acho que tudo o que desejamos nos nossos sonhos nem sempre podem ser realidade.Mas tudo é possivel se tivermos um objectivo e lutarmos por ele.
Nunca deixes de sorrir e não deixes que a solidão tome conta da tua vida,vive,luta e sorri que o amor vai chegar e sei que vais ser muito feliz.
Beijinhos.

sexta-feira, dezembro 23, 2005 7:26:00 da tarde  

Enviar um comentário