sábado, novembro 26, 2005

Mas porque é que sou assim? ou, O meu menino é de ouro!


Uma pega de caras...
Não tenho amigas? Não saem comigo. Isso é diferente.
E hoje, parece que foram todas ler o que escrevi...
Fiquei sem bateria no telemóvel. Eu! Nunca fico sem bateria. Não o oiço, mas isso é se estiver a dormir, que ninguém me acorda. Mas sem bateria? Nunca! Hoje rebentaram-me com a bateria, as gajas!
E alguns gajos também, claro. Não pensem que não...Hoje ligaram todas! São umas queridas! E fizeram-me uma surpresa, algumas delas... Apareceram-me á porta da escola... Guikas!
As tuas tias tortas são umas tontas! E lá vamos nós jantar. Italiano, comme il faut! E ainda me espetam com o gin...
Vá lá mulher! Sai da toca, que ninguém te vê... Deves andar fugida com algum armeiro armado em cupido destruidor... Moi???
Lui? ? ?
Mais non, minhas queridas! E o Guikas, não é tão, tão, tão lindo????
Mary, (já me chama assim, o sacana!) ainda não me esqueci do que me prometeste!
Moi?
Só prometo o que posso cumprir... Só isso, Guikas! O que foi agora?
O violino, Mary, o violino!
Este sai á mãe! Primeiro foram os toiros. Tinha dois anos e lá ia ele para a arena e para a quinta do senhor cavaleiro toureiro com o outro que se foi para o norte viver uma história de amor que está a acabar...Depois foi o violino. No natal quero um violino para tocar as músicas que me punhas a ouvir quando era bébé... Portishead? Não, Mary! O surdo! Era o surdo que eu ouvia? " A música é capaz de reproduzir em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria " Não Guikas. Isso foi depois. Quando já percebias melhor o que era música.

Quando me dizias que pareciam pessoas a falar. A entender-se. O que te dava para ouvir era Bach, Guikas. Bach.
E agora queres tocar outra vez? Jesus!
És mesmo sangue do meu sangue, carne....and so on and so on...
Mary?
Sim?
Vens comigo dormir com os golfinhos hoje?
Não Guikas. A Mary fica. Os adultos ficam. E as tias tortas também. Têm que me levar a casa que não posso conduzir assim...Essas bestas!
E ainda lhes chamo amigas!
Da onça! Estas gajas dão cabo de mim!
Depois o tonto... Ai, Ai...
Eram os toiros, depois o violino, que ressuscitou agora. Depois a esgrima, que aqui na provincia não dá.
O judo. A equitação.
A seguir o futebol. Desistiu depois de um treino em Inglaterra onde se fartou de correr, e o cu gordo não consegue correr assim tanto, nem sobre as ordens de ninguém....
Tem a quem sair, está-lhe no sangue não obedecer a ordens... A seguir era escalada...
Mãe do céu! Ponham juízo na cabeça do garoto, que eu não consigo! Hoje vai dormir com golfinhos... Lindo este meu filho defensor dos animais, e depois vai vê-los presos num enorme aquário... A educação que lhe dou deve ser mesmo a ideal!...
E tem a natação, a vela a dança... É vê-lo a dançar com seis miúdas todas giraças! Não faz pliet, mas tem algum jeito... Não faz pliet ainda... Mas vai fazer, ou não me chamo Mary!
Credo! Criei um monstro! Pobre criança atormentada!
Será ele a expiar os meus pecados? Assusto-me só de imaginar! E a minha imaginação cavalga desenfreada! Por campos verdes e florestas escuras onde luto contra infiéis...
Ah! A imaginação! Corre solta e volta a fugir-me e não a páro!
Volto para casa e agora sim, as amigas são amigas e a vida é vida e também tentamos perceber todas juntas porque raio não saímos juntas e percebemos que amigas, amigas...
Negócios á parte!
Pois é...
Mas tenho este tesouro escondido e por isso, as amigas podem ficar todas com os homens delas. Quero lá saber!
Guikas, hoje escrevo para ti que me iluminas as noites e me fazes lutar e continuar á procura de um mundo perfeito.
E é por ti que ainda permito que o monstro se intrometa na minha vida de vez em quando.
Mas levar-te a ver o Noddy não será certamente o melhor. Já não és um bébé. E gostas de Bach. Antes LUDOVICO EINAUDI ...
É por ti que que adormeço.
É por ti que escrevo e vivo e rio e luto!
E se eu morrer? Se tu morreres, eu continuo com a minha vida, Mary. Não fizeste o mesmo?
É isso que espero de ti, Guikas! Isso e que sejas um vencedor!
E que me guardes para sempre no sítio mais escondido do teu coração.É lá que moro. É aí que vivo, por ti. Guikas! Meu sonho doce. Meu poeta brilhante que não te queres prender a nenhuma das namoradas que te querem impingir!
Que não conhecem o Ludwig, o surdo, e nem sabem o que é uma pega de caras!

Meu menino selvagem que já não gosta de prisões. Que vê a minha mãe nas estrelas e faz reiki desde que me lembro! Os meus amigos blogueiros não sabem, mas este menino dourado cura todas as dores que possam ter!
O meu menino é de ouro!
> Blogger Mary Mary said...

Esse menino de ouro é mesmo de ouro... Brilha como a mãe e será único como a mãe...

domingo, novembro 27, 2005 8:39:00 da tarde  
> Blogger Lcego said...

A maternidade é é maior dádiva. Tudo o resto é menos, é nada. Lindo o teu tesouro.

segunda-feira, novembro 28, 2005 10:20:00 da manhã  
> Blogger Dia said...

E eu canto esta do Zeca à minha menina d'oiro:

O meu menino é d'oiro
É de oiro fino
Não façam caso que é pequenino
O meu menino é d'oiro
D'oiro fagueiro
Hei-de levá-lo no meu veleiro.

Venham aves do céu
Pousar de mansinho
Por sobre os ombros do meu menino
Do meu menino, do meu menino
Venha comigo venham
Que eu não vou só
Levo o menino no meu trenó.

Quantos sonhos ligeiros
pra teu sossego
Menino avaro não tenhas medo
Onde fores no teu sonho
Quero ir contigo
Menino de oiro sou teu amigo

Venham altas montanhas
Ventos do mar
Que o meu menino
Nasceu pra amar
Venha comigo venham
Que eu não vou só
Levo o menino no meu trenó.

O meu menino é d'oiro
É d'oiro é de oiro fino ....

Venham altas montanhas
Ventos do mar ....

terça-feira, novembro 29, 2005 4:37:00 da tarde  

Enviar um comentário