sábado, janeiro 14, 2006

Demência

...cansada de não vislumbrar luzes ao fundo dos túneis
...sim, porque não existe apenas um único túnel; já existem muitos
...cansada de nada e cansada de tudo
...cansada do nada que me dão
...cansada por tudo o que me atiram
...como se eu tivesse estômago para digerir tudo
...como se eu não tivesse um niquinho de entendimento para saber que existem coisas que
não se podem mastigar quanto mais engolir
...cansada desta paz podre que nos cerca e nos entedia
...cansada desta guerra de vozes e de sons com que nos querem ensurdecer
...cansada do alheamento e das situações que o forçam ou que nos forçam a ele
...cansada de saber que não sei o que gostaria de saber
...cansada de ser e também de não o ser...cansada de tudo
...resta-me o pensamento, a voz e a escrita para gritar que estou viva
...resta-me a sensação de tranquilidade do silêncio a que me entrego
...resta-me a possibilidade de dizer isto ou até mesmo aquilo
...sabendo de antemão que palavras destas são apenas minhas
...e que só eu as sinto e as entendo, porque minhas
...sabendo de antemão que palavras as levam o vento
...mas aqui, onde me sento,
...sem um lamento
...excepto este
...eu não me vendo
...e compreendo...que mesmo não querendo
...vou esquecendo
...que a realidade não existe,
...que tudo subsiste
...num sonho triste
...de saber que o cansaço não me provoca a sonolência
...de me provocar uma doce dormência
...que me deixe ficar até ao fim
...nesta rara, mas desejada demência!...

Enviar um comentário